segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FELIZ 2014 COM JESUS, SE DEUS QUISER

      O ano de 2013 chega ao fim, lembramos das conquistas alcançadas e renovamos a esperança para alcançar as que ainda faltam, pois o Ano Novo é mais um período de oportunidades para alcançarmos nossos sonhos. Meu desejo é que você alcance a realização de todos eles e que faça parte desses sonhos - como ato principal - a vontade de continuar fazendo sempre o melhor para Deus (Mt 6.33).
       Assim nos ensina a Bíblia, que ao fazermos nossos planos devemos dizer “se Deus quiser, não só viveremos como também faremos isto ou aquilo” (Tg 4.15), ou seja, que em nossos projetos seja considerada a vontade de Deus para a nossa vida.
      Sendo assim, se Deus quiser, seja 2014 um ano em que poderemos celebrar a realização de nossos sonhos. Que esses sonhos possam ser compartilhados para o bem e nos dê mais sabedoria para perdoar e transformar velhos inimigos em verdadeiros amigos (Mt 5.44). Que possamos sorrir e contagiar a todos com alegria e falar da verdade que transformou a nossa vida: Jesus Cristo.
      Seja esse Ano Novo um tempo de semear e colher com boas atitudes, paz, saúde e fé.
     Portanto, Inclua Jesus Cristo em todos os seus projetos, inclusive consultando-o diariamente através das suas orações e, “se Deus quiser”, 2014 será um ano de colheitas. Você merece.

     Feliz 2014 com Jesus.


          Pastor Carlos

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

HALLOWEEN NÃO É APENAS UMA SIMPLES FESTA, MAS UM RITUAL RELIGIOSO
Por falta de esclarecimento alguns cristãos têm participado dessa festa satânica que, nos últimos anos no Brasil, vem incentivando jovens e adolescentes a se envolverem com rituais de bruxaria. No Distrito Federal existe um movimento organizado de bruxos e bruxas iniciantes que realizam suas reuniões no Parque da Cidade em noite de lua cheia. O interesse por bruxaria tem surgido nestas celebrações de halloween.

Origem do Halloween
Conhecido como o dia das bruxas, o Halloween teve origem numa festa chamada Samhain, celebrada pelo antigo povo celta e tinha como objetivo dar culto aos mortos. As festividades do Samhain eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes e celebrava com ritos presididos pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Acreditavam que os espíritos dos mortos voltavam no dia 31 de outubro para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo. Com medo desses espíritos, segundo esta crença, as pessoas resolveram usar fantasias de mostro para assustá-los e enganá-los. Assim surgiu a tradição dos participantes desta festa usarem trajes tão horríveis.

O texto acima nos mostra que o halloween desde a sua origem já não condiz com o povo santo de Deus.

O jovem Daniel quando estava na Babilônia, morava no palácio do rei e tinha direito a beber e comer do melhor, mas sabemos que das “finas iguarias, decidiu Daniel firmemente não contaminar-se” (Dn 1.8).
Assim como as iguarias do rei Nabucodonosor, a celebração de halloween também tem procedência com rituais não cristãos.  O antigo testamento nos ensina que todas as vezes que o povo de Israel contaminou-se com rituais estranhos passou por dificuldades, pois diz o Senhor: “Sede santos, porque eu sou santo” (Lv 19.2/1ªPe 1.16b). O termo grego “Santo” nas páginas do Novo Testamento significa separado do mundo para Deus.
Como cristãos, sabemos que estamos no mundo, mas não somos do mundo (João 17. 15-17) e devemos usar a sabedoria que aprendemos nas Escrituras para evitar as coisas que possam nos trazer prejuízos espirituais. Ainda podemos citar o Salmo 1 que nos ensina a evitar o caminho dos pecadores e a intimidade com os escarnecedores.
É por isto que Jesus disse que a porta é estreita, porque nem todos os que querem conseguirão passar por ela.
Quantos lêem a Bíblia e dizem que não concordam com o que está escrito, mesmo sabendo que Jesus Cristo nos ensinou que nem todo o que diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Deus (Mt 7.21). A vontade de Deus está escrita na Bíblia.

Por isso, os cristãos evangélicos não realizam culto de 7º dia em auxílio à alma dos mortos e nem guardam o dia de finado, por que iriam participar de festa que cultua os mortos?
Portanto, não participem e orientem seus familiares e amigos a não participarem de celebração de halloween.

Pastor Carlos.